segunda-feira, 19 de abril de 2010

SAIR OU NÃO SAIR DO ARMÁRIO?

SAIR OU NÃO SAIR DO ARMÁRIO ?

Sair ou não sair do armário?

Eis uma quetão que mexe muito com os homosexuais de hoje.

É uma questão muito sério, mas isso vai da auto-avaliação de cada homo. A seguinte questão as vezes nos assusta "porque você não assume?", muitas pessoas sempre perguntam isso para os homos que ainda não são assumidos, mas os motivos de "não sair do armário" é um caso delicado e correspondente a cada gay.

Eu sou assumido, no começo foi bem complicado, o impacto de amigos e familiares, isso mexeu bastante com a minha vida, tanto social quanto emocional, eu prefiro não fazer as coisas escondidas, do que um dia eu estiver fazendo alguem ver e sair falando, por isso eu assumi, também não gostava de, talvez, estar passando uma pessoa que eu não era exatamente, esse foi um dos primeiros motivos para eu criar coragem, outro ponto dificiu de superar foi a aceitação, porque muitos homos não aceitam a condição, por isso ainda a mantém escondido.

Contei um pouco de mim, mas agora vamos generalizar, falar da sociedade homo em geral...

Muitos não assumem pelo fato de:
-> A familia não aceitar.
-> A religião da familia é uma das que preserva o casamento hetero.
-> Amigos não aceitarem.
-> Trabalhar em um ambiente muito formalizado, que preza o comportamento.

Mas tudo isso está em volto de nós mesmos não querer sofrer o famoso "PRE-CONCEITO", por que hoje em dia funciona mais ou menos acim, só se torna um pre-conceito depois que a pessoa assume, mesmo que 'pre-conceito' seja um conceito adquirido antes mesmos de se conhecer a pessoa.

Existe muitos gays assumidos, e lutando para uma sociedade melhor, uma sociedade de aceitação, uma socidade sem discriminação e preconceito, mas para isso todos devemos se unir.

O sair do armário é como se saícemos de uma prisão, e é esse o impacto que causa, de estarmos preso por algo que não temos culpa, e depois somos libertados, todos nos olham estranho como se focemos ex-presidiários, temos que conquistar novas pessoas, tentar reconquistar as velhas amizades, o que não precisamos fazer é conquistar os verdadeiros amigos, que eles sim, sempre estão juntos, e tentando lutar para que saicemos dessa prisão.

Assumir é uma palavra difíciu, mas todos querem seus direitos, muitas pessoas praticam a homosexualidade escondidos, sempre pensando, e se alguém descobrir?, mas não é tão fácil assumir quando se tem vários problemas envolto. Isso vai de cada um, mas quem assumiu sofreu, chorou, lutou para uma "nova vida", e por todas essas conquistas hoje se sentem vitoriosos.


Tiago Carneiro
TechResult - Desenvolvedor Jr
|41| 8842 7741
tiagoca@techresult.com.br