sábado, 1 de maio de 2010

UNS CONTRA OS OUTROS ?


Uns contra os outros?

Esse é um assunto que sempre tive vontade de retratar, sobre as Travestis e os Gays. Muitos tem preconceito entre si, mas não podemos generalizar, que todos são iguais, pelo fato de somente uma minoria denegrir a nossa imagem.

Hoje em dia há muitas travestis, e muitos gays, estamos no mesmo 'saco', lutando contra a Homofobia, que ainda existe, e em peso. Muitos gays tem preconceito de travestis e vice-e-versa, não entendo o motivo, pois se estamos juntos nessa, deveriamos nos juntar para ir a favor de nossos direitos. 

Um acontecimento que me deixou admirado, foi quando o congresso do IlgaLac aconteceu em Curitiba, foram dadas várias palestras sobre Dst's e homofobia. Vieram GLBT's de várias partes do mundo, para participar desse  grande evento.

O que me deixou abalado, foi que uma Travesti chegou um pouco atrasada no evento, todos ja tinha se alojado, em seus devidos quartos, mas ela teve um problema e não chegou no horário, então teve que dividir o quarto com alguns gays, e por incrível que pareça os gays rejeitaram ela no quarto, negaram ter que dividir o quarto com um 'Traveco'.

A organização do evento arrumou um quarto para ela. Na hora das palestras, todos estavam na sala de eventos, e a travesti tomou a palavra, contou o que havia acontecido. Pediu para que os 2 gays se levantassem, eles levantaram, então ela falou que eles eram motivo de aplausos, por negarem que, uma pessoa que está junto, lutando pelos direitos, foi alvo de preconceito por um dos membros, pois negaram em dividir o quarto. Todos aplaudiram, alguns de pé.

Por que o precoceito e a própria Homofobia existe entre membros que lutam a favor de direitos ?

Lutam por uma sociedade melhor, sem precoceito, discriminação de raça, cor, sexo, religião.

Lutamos por um mundo melhor ?... como queremos que o 'mundo externo' pare com todo esse preconceito e discriminação, se tem alguns que praticam isso internamente no nosso 'mundo' ?

Como lutar a favor de um grupo que é contra si mesmo ?

.......

O primeiro passo ja foi dado, a Câmara aprovou um projeto de lei que agora está no Senado e transforma em crimes a discriminação e o preconceito por orientação sexual. 

Acho que agora o momento é mostrar que, nós gays, não somos o que alguns da sociedade acham. Mostrar que temos dignidade, trabalhamos, estudamos, muitos formados e execendo sua profição na área.

Se vamos lutar pelo preconceito, vamos acabar com ele, primeiro, internamente.




Tiago Carneiro
TechResult - Desenvolvedor Jr
srtiagocarneiro - Skype
Sistemas de Informação - FACECLA


Nenhum comentário: