sábado, 20 de dezembro de 2008

TIRANDO AS MASCARAS





Eu tenho costume de dormir só pela manhã a partir das seis horas,e nestes momentos que me inspiro a escrever ,começo a pensar no que aconteceu na data passada ,então viajo pela minha mente buscando , mas também fico fuçando orkuts e blogs ,leio perfis encontro muita coisa interessante,gente inteligente expressiva,mas também tem aqueles que não passam nada.
Encontrei um blog hoje de um rapaz muito interessante, ele dizia que era gay ,e assumia uma relação amorosa com um outro rapaz ,isto me chamou a atenção ate que ponto estamos sendo honestos com nos mesmos,dizendo o que pensamos ,nossos gostos o que somos na verdade ,
por que hoje só vejo atores que encenam o político corrupto pregando honestidade ,defendendo
os desvalidos ,gritando aos quatro ventos que o mundo precisa ser solidário.
Mulheres que defendem a monogamia e são vistas saindo de motéis pela manhã .
pais que dizem ser contra o abandono de menores porem deixam seus filhos ,abandonados sem sua presença na hora do almoço.
Namorados que juram fidelidade e quando saem sozinhos sem seu par ,aproveitam e dão uma paquerada,flertam com outros .
lideres religiosos que a frente de seu púpito pedem e ate exigem que os fies sejam honestos ,porem eles não o fazem.
mascaras somente ,.penso que a maioria das pessoas usam,fingem ser o que não são.
uma grande peça teatral ,e o que vivem, e quando alguém ousado como este rapaz ,o fez o ditam de louco , eu não o considero assim pois o admiro por ser verdadeiro , honesto com ele
mesmo e com o mundo que o cerca.
o mundo seria muito melhor se não fingíssemos o tempo todo.
agradar ser sociável,desculpas que formamos .
Temos uma mascara para cada ocasião,o marido que e infiel que a frente de familiares e vizinhos ,coloca a sua de bom esposo dedicado pai um verdadeiro cidadão.
Já o líder religioso se coloca como o dono da verdade impondo seus dogmas os quais nem mesmo ele o segue .
O político que todos o veneram ,vão aos seus comícios e o aplaudem como salvador da pátria,mas ele com a sua nos bastidores ri dos seus eleitores.
E o rapaz que e gay ,em casa n frente de seus familiares finge ser um bom garoto ,diz a seus primos ai meu passei o rodo nas minas saco.,nos bastidores de seu quarto vazio chora sem a sua,
Pelo vizinho que deseja.
É de ser cogitado ,devemos mesmo usar estas que tanto nos afastam da realidade ?
Nunca seremos verdadeiramente nos mesmos se cultivarmos este vicio .
Façamos a revolução joguemos elas no lixo e assumamos quem somos de verdade.
ed

3 comentários:

Anônimo disse...

Políticos, mulheres, pais, namorados, líderes religiosos... Ícones da sociedade, que carregam o peso de serem imagens de respeito e exemplo. É bem verdade que há os políticos corruptos, as mulheres infiéis, os pais q não merecem esse nome e líderes religiosos q se aproveitam TOTALMENTE de seus cargos, e ainda acham que fazem o bem, que o mal q fazem é inevitável. Mas como cotar o valor de um político honesto, de uma mulher deveras fiel, de um pai dedicado e amoroso, de um namorado exclusivo e forte para resistir às tentações tão freqüentes e dos líderes q trazem verdadeira paz ao povo (pq ao contrário do q se pode pensar, estas figuras existem, muito embora realmente seja verdade q são raras)?

Isso lembraria com certeza várias parábolas do mestre Jesus, q esteve morto, mas q vive e reina para sempre e q em breve virá julgar vivos e mortos. Mas a que me vem à mente é a do joio e do trigo, tão famosa e poucas vezes bem entendida, pela falta do Espírito e de atento e cuidadoso estudo. Com ela, o Mestre desvela segredos de nosso mundo,tanto do quanto do passado ao presente: as duas classes conviverão, pq só a Deus cabe o julgamento final e, conforme a parábola, o trigo ao celeiro e o joio para ser queimado.
Embora tenha sido sugerido pelos ceifadores a retirada do joio antes q o trigo amadureça, o Mestre mostra q isso prejudicaria o trigo, de maneira que ambos crescem juntos até a separação final.

De minha parte, e eu sempre uso isso, o erro dos outros nunca justificará um só erro meu, porque apesar de aqueles agirem de maneira errada, e mesmo q EU venha a agir errado, nunca isso poderá desvirtuar a verdade, de modo que o ditado "uma mentira repetida cem vezes vira verdade", não é no pleno sentido correto, pois a mentira nunca se transfigurará em verdade (como pode um espinheiro produzir figos, ou uma figueira abrolhos?).

Por outro lado, é interessante ressaltar q é sempre bom mostrar essa consciência de q as máscaras existem, pois por elas, muitos já foram e muitos ainda serão enganados (nós mesmos , inclusive). Por isso essa consciência tem q estar sempre bem viva em nossa mente, para ficarmos sempre alertas e não sermos enganados ingenuamente, pq uma coisa é ser enganado, outra bastante distinta é pecar de ingênuo. E existe o outro lado tb, o da desconfiança que nos leve a acreditarmos haver uma máscara onde realmente não há e cometermos o mesmo pecado dos judeus de condenarem um inocente, o ÚNICO inocente q já houve e q nunca mais haverá. Isto me lembro o dizer "mil vezes absolver um culpado a condenar um inocente".

De todas formas, é um artigo muito interessante, pq me fez pensar tudo isso q aqui expus, e eu bem sei q haveria muito mais a dizer.

Latinha disse...

É complicado viu... gostaria de um dia poder experimentar viver em um mundo onde não houvessem máscaras. Onde poderiamos dizer o que pensamos, viver de acordo com aquilo que achamos certo e asism por diante.

Mas por ora... é impossível, a própria sociedade adora essas máscaras e não abre mão disso....

Mas aos poucos, quem sabe posssamos chegar lá. Talvez o menino tenha que fingir-se o que não é, não por medo de não ser aceito, mas sim por medo do que as pessoas (muitas delas gay também, só que enrustidas) vão dizer dele.

Em tempo, agradeço a visita... espero que volte mais vezes a "estrada de tijolos amarelos". Quanto a Fernando Pessoa, foi um amigo meu portugues que um dia me chamou a atenção... ao se referir a mim como fã confesso de Pessoa... foi então que parei e tive que admitir que adoro os escritos dele.

Grande abraço!

E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.
E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
(Fernando Pessoa)

Eliseu Porcides disse...

Primo, o seu texto está muito bom. Você consegue passar o que está sentindo ou o que sentiu atravez das tuas palavras. Parabéns!
E continue praticando, lendo e estudando. Estou pensando em reativas o meu blog, é do blogspot também, e assim que o fizer te aviso. Abraços do primo do Litoral.
Eliseu